Saiba tudo sobre vacinação para suas viagens


Você sabia que alguns lugares ao redor do mundo solicitam o Certificado Internacional de Vacinação emitido pela ANVISA para a entrada no país? Pois é... imagina você organizar toda a sua viagem e lá no momento do embarque não te deixarem nem entrar no avião porque você não possui o certificado de uma vacina! Seria o cúmulo da “falta de sorte”, não é?

Para isso criamos esse post - Evitar esse tipo de problema para que a sua viagem saia como planejada :)

Aí você se pergunta: “Mas quais países necessitam de comprovante de vacina?” - No site da ANVISA tem a lista de todas vacinas exigidas para TODOS os países, basta clicar AQUI!
Para visitar a Tailândia, por exemplo, a única vacina obrigatória é a da febre amarela.

Bom, sabendo que o país para onde você vai exige uma vacina, você vai precisar levar consigo o Cartão Internacional de Vacinação! Ai meu Deus, e agora o que que eu faço? Hehe, calma! É MUITO fácil!

Para evitar os contratempos, nossa sugestão é garantir esse certificado ao menos um mês antes da viagem. Ah, e não se preocupe com os gastos! Você pode conseguir tudo gratuitamente. Quer saber como? É só seguir os passos abaixo:

1 - Tome a vacina em algum posto de saúde da sua cidade. Sugerimos ligar antes nos postos para saber qual tem a vacina disponível;


2 - Faça o seu cadastro no site da ANVISA;


3 - Vá até um Centro de Orientação para Saúde do Viajante da ANVISA com um documento com foto e sua carteirinha de vacinação. Lá eles emitem o Certificado Internacional de Vacinação.  Esses centros costumam estar nos aeroportos, mas há também outros endereços. Quer encontra o centro mais próximo? Clique aqui e saiba onde você pode emitir o seu cartão.


Pronto, uma vez emitido o certificado, você está apto a fazer sua viagem. Existe também a opção de tomar a vacina e já emitir o certificado em alguma clínica particular (você encontra as clinicas credenciadas no link do item 3). Essas clínicas cobram em média R$140,00 pela vacina. :(

Lembre-se de não deixar para a última hora, pois a vacina deve ser tomada no mínimo com 10 dias de antecedência da viagem.

O passo a passo vale para qualquer destino que exige o Certificado Internacional de Vacinação. Fique atento à vacinação necessária para seus próximos destinos.

BOA VIAGEM!  



vacinacao.jpg

Deixe seu recado aqui que já já publicaremos ...